Av. Itaguassu, 9, Aparecida - SP reservas@hotelportodosmilagres.com.br (12) 99668-8964 | (12) 3105-5644 ou 3108-2080

Feriado da Independência em Aparecida

Venha passar o Feriado Nacional da Independência em Aparecida

Quase 100 mil pessoas são esperadas em Aparecida para o próximo feriado de 7 de setembro. Entre as romarias esperadas estão a 22ª Romaria do Grito dos Excluídos, com o lema “Este sistema é insuportável: exclui, degrada, mata!” e tema “Vida em primeiro lugar”.

Se você pretende passar o feriado em Aparecida venha para o Hotel Porto dos Milagres e encontre um ambiente tranquilo e aconchegante, próximo ao Porto Itaguaçu e na mesma avenida do Santuário.

Traga sua família para desfrutar de toda Nossa área de lazer, piscina, salão de jogos, playground, espaço kids, além da facilidade para se locomover até os pontos turísticos da cidade.

Nossa equipe está pronta para te auxiliar e tornar seu passeio muito mais agradável.

Faça sua reserva no Hotel Porto dos Milagres

A Independência do Brasil- A história

A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes de nosso país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. Muitas tentativas anteriores ocorreram e muitas pessoas morreram na luta por este ideal. Podemos citar o caso mais conhecido: Tiradentes. Foi executado pela coroa portuguesa por defender a liberdade de nosso país, durante o processo da Inconfidência Mineira.

O processo de independência teve início com o dia do fico, em 9 de janeiro de 1822, D. Pedro I recebeu uma carta das cortes de Lisboa, exigindo seu retorno para Portugal.

Pedro respondeu negativamente aos chamados de Portugal e proclamou : “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, diga ao povo que fico.” Após o Dia do Fico, D. Pedro tomou uma série de medidas que desagradaram a metrópole, pois preparavam caminho para a independência do Brasil.

O príncipe fez uma rápida viagem à Minas Gerais e a São Paulo para acalmar setores da sociedade que estavam preocupados com os últimos acontecimento, pois acreditavam que tudo isto poderia ocasionar uma desestabilização social. Durante a viagem, D. Pedro recebeu uma nova carta de Portugal que anulava a Assembleia Constituinte e exigia a volta imediata dele para a metrópole.

Estas notícias chegaram as mãos de D. Pedro quando este estava em viagem de Santos para São Paulo. Próximo ao riacho do Ipiranga, levantou a espada e gritou : ” Independência ou Morte !”. Este fato ocorreu no dia 7 de setembro de 1822 e marcou a Independência do Brasil. No mês de dezembro de 1822, D. Pedro foi declarado imperador do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *