Av. Itaguassu, 9, Aparecida - SP reservas@hotelportodosmilagres.com.br (12) 99668-8964 | (12) 3105-5644 ou 3108-2080

Turismo para a Terceira Idade em Aparecida

Todos os espaços do Santuário são incríveis, mas nós selecionamos alguns especialmente para o turismo da Terceira Idade.

O número de idosos viajando pelos lugares turísticos brasileiros está crescendo cada vez mais. De acordo com o Ministério do Turismo (MTur), brasileiros com mais de 60 anos fizeram ao menos 18 milhões de viagens somente em 2015. O total cresceu 11% no período de quatro anos.

Ou seja, não tem idade para juntar a família e os amigos e pegar a estrada. Afinal, quem já viveu bons anos tem, mais do que ninguém, direito de se divertir ainda mais para celebrar a vida.

Agora pense: qual o melhor lugar desse país para celebrar a vida? O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, é claro.

Todos os espaços do Santuário são incríveis, mas nós selecionamos alguns, especialmente para passeios de grupos da terceira Idade. Confira:

O primeiro deles não poderia ser outro: é a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, principal local das Missas e outras celebrações, onde o devoto pode fazer suas preces e agradecer as ajudas de Deus.

Turismo para a Terceira Idade em Aparecida

Foto: Portal A12

Depois, sugerimos que você visite o Museu Nossa Senhora Aparecida. Lá, é possível encontrar diversas peças que contam a história de devoção do povo brasileiro a Nossa Senhora, além de pertences de Papas como João Paulo II, Bento XVI e Francisco. É uma bela construção, com muitas e boas recordações.

.: Carnaval 2017 em Aparecida do Norte

Turismo para a Terceira Idade em Aparecida

Foto: Santuário Nacional

Outra opção de passeio é o Porto Itaguaçu onde foi encontrada a imagem da Padroeira do Brasil. Realmente, um lugar muito especial! Lá é possível visitar um espaço com as informações sobre o encontro da imagem. Aliás, 2017 é um bom momento para estar nesse lugar, por conta da celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul. Com certeza, vale a pena estar lá!

Turismo para a Terceira Idade em Aparecida

Foto: Santuário Nacional

Aliás, o Hotel Porto dos Milagres fica em frente ao Porto Itaguaçu, portanto, é um ótimo lugar para se hospedar durante o passeio. Faça a reserva aqui!

.: Que tal passar a Semana Santa em Aparecida?

Uma última sugestão, mas não a menos importante: visite o Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida. Trata-se de um complexo turístico anexo ao Santuário Nacional, que compõe as atrações Cine Padroeira, o Museu de Cera, o Cantinho dos Devotos Mirins, espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos. As atrações unem arte e efeitos multimídia, para levar o visitante a uma experiência sensorial única pela história da Padroeira do Brasil, desde seu encontro nas águas do Rio Paraíba do Sul até os fatos mais recentes dessa trajetória, passando pela construção da Basílica Nacional.

Turismo para a Terceira Idade em Aparecida

Foto: Santuário Nacional

Bom, são essas nossas sugestões. Claro, são muitos lugares a visitar. Se possível, vá em todos, mas não deixe de visitar estes que apresentamos.

Agora, vem a outra parte interessante desse artigo:

Turismo para a Terceira Idade em AparecidaEssa promoção é válida de domingo a quinta-feira (exceto feriados). Durante esses dias, a cidade de Aparecida tem menor movimento, o que para os nossos idosos é ótimo, pois o passeio fica mais tranquilo, sem o agito dos finais de semana. Nesses dias, as filas são quase inexistentes e os espaços turísticos quase vazios, ou seja, são dias excelentes para passeios em Aparecida.

Aproveite a promoção e faça um bom passeio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *